Oração do Vinicius

Papai do céu, eu quero brincar!
Quero correr e me cansar,
quero gritar e me machucar,
quero gesticular e cantar,
quero tudo que possa alcançar.

Papai do céu, eu quero espaço!
Quero poder ficar pelado
de papo pro ar e sonhar...
Quero tudo que tenho direito.

Papai do céu, eu quero liberdade!
Eu quero poder fuçar e quebrar,
quero poder bagunçar até fungar
e sentir que muito mais posso fazer.

Papai do céu, eu quero paz!
Quero que os adultos fiquem quietos,
quero que estas crianças grandes,
que fazem grande e feios pecados,
deixem-me ser apenas criança.

Papai do céu, eu quero tranqüilidade!
Quero ficar livre da maldade
que tantos adultos fazem sem pensar.
Quero que deixem de me castigar
só porque fico solto e leve como ar.

Papai do céu, eu quero ser feliz!
Quero que eles entendam
que neste espaço fico sufocado,
que tudo que quero não posso,
que tudo que faço está errado.

Papai do céu, eu quero a luz!
Quero que ilumine a todos, assim,
poderão ver tudo com mais amor:
as artes que sempre estou pronto a fazer
e conseguir ser um alegre peralta.

Papai do céu, eu quero tanto!
Papai do céu abençoe-os por mim!
Papai do céu, Papai!
24.3.84

Nenhum comentário: