O muro

Todas as pessoas tem seu próprio muro.
Comprei tijolos para iniciar o meu próprio.
O lugar era deserto. Então levantei parte com os tijolos que tinha.
No dia seguinte observando, percebi que haviam levado metade.
Sem desanimar, comprei mais tijolos.
Na manhã seguinte haviam levado todos.
Novamente comprei mais e os mesmos foram roubados.
Assim foi durante longo tempo.
Admirei-me quando certa manhã e havia apenas uma fieira de tijolos no chão,
Mas ao redor do meu, onde antes era deserto, alguns muros.
Observei então que o muro da frente estava sem reboque,
o da direita sem pintura,
o da esquerda estava torto
e o de trás estava quase caindo...
todos estavam de pé, o meu no chão.
Novamente comprei mais tijolos e
construí o meu muro reto,
com reboque
e pintura: perfeito!
Quem levou meus tijolos,
ficou assim...

08.8.83

Nenhum comentário: